Apesar do assunto ser discutido desde o final de 2024 pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), os ajustes pontuais em sua equipe de secretários com novos nomes têm encontrado dificuldade em avançar devido as discussões com os partidos aliados .
A Secretaria de Educação (Smed) é um dos principais alvos das mudanças, atualmente comandada por Thiago Dantas, que tem sofrido com críticas de quadros da gestão e da imprensa.
No entanto, a alta pedida de partidos aliados tem contribuído para o impasse na mudança. Durante coletiva de imprensa após fazer a leitura da Mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos legislativos, Bruno fez questão de manter a cautela e pregar tranquilidade quanto ao assunto.
“Como eu disse e venho afirmando desde a eleição, nossa equipe está aí performando, entregando, irei fazer alguns ajustes, estou vendo quais são os melhores ajustes, tem um conversado, mas sem datas, sem prazos, e assim que os melhores forem escolhidos, nós vamos convidar vocês para apresentar”, afirmou o prefeito.