Bahia e Vitória medem forças pelo clássico de número 500 às 16h (horário de Brasília) deste sábado, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O ge acompanha todos as emoções do jogo em Tempo Real
O jogo coloca frente a frente dois clubes que estão no G-4 do Campeonato Baiano. O Vitória lidera a competição, com 11 pontos conquistados, enquanto o Tricolor aparece na terceira posição, com oito. O Rubro-Negro ainda leva vantagem no saldo de gols (10 x 3).
Com 100% de aproveitamento com seu elenco principal em 2025, o Bahia faz uma caminhada de recuperação no Campeonato Baiano após o time sub-20 não vencer nenhum dos jogos disputados. Sob comando de Rogério Ceni, o Tricolor venceu as três partidas que fez (uma pela Copa do Nordeste) e vai ter pela primeira o primeiro compromisso nível Série A.
Já o Vitória fez seis jogos com Thiago Carpini em 2025, com três triunfos e três empates. Vencer o maior rival vai ser importante não apenas para abrir distância na liderança a quatro jogos jogos para o fim da primeira fase, mas também para encerrar um jejum na Arena Fonte Nova. O Leão não vence um Ba-Vi no estádio desde fevereiro de 2020, há seis partidas.
Escalações prováveis
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Rogério Ceni poupou os seus principais jogadores na vitória sobre o Jequié, na última rodada, e vai escalar força máxima. As principais dúvidas estão no meio-campo tricolor.
Time provável: Danilo Fernandes, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick [Jean Lucas] e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga [Cauly] e Lucho Rodríguez.
Desfalques: Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi (transição); Arias e Michel Araújo (lesão); Willian José (recondicionamento físico).
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
Thiago Carpini também poupou suas principais peças no último jogo, na goleada sobre o Jacobina, e tem a chance de escalar o atacante Janderson, que participou do último treino após se recuperar de torção no tornozelo. Envolvido em um imbróglio com o Vitória, Lucas Esteves está fora do clássico.
Time provável: Lucas Arcanjo, Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos [Willian Oliveira]; Raul Cáceres, Ronald, Ricardo Ryller [Baralhas], Wellington Rato e Hugo; Gustavo Mosquito e Janderson [Fabri].
Desfalques: Camutanga e Caio Vinícius (transição);
Pendurados: Dionísio.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos;
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos;
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto;
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado.