A vereadora da causa animal e ex-secretária da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), Macelle Moaraes, se pronunciou sobre o óbito ocorrido na última segunda-feira (27) na unidade do Castramóvel, localizado no bairro do Bonfim.
Em nota enviada a reportagem, Marcelle diz lamentar profundamente a morte do animal enquanto legisladora e fiscalizadora do serviço público de Salvador, e que irá apurar as circunstâncias do fato. A tutora da gatinha Flora, de 11 meses, que perdeu a vida após o procedimento de castração, alega negligência por parte dos responsáveis.
O texto ainda diz que o Castramóvel funciona na modalidade de atendimentos de mutirão exclusivamente para cirurgia; os exames pré-operatórios ficam sob encargo do tutor, caso aquele animal exija uma condição clínica mais apurada.
“Vale ressaltar que todo tutor, antes de submeter seu animal de estimação ao procedimento no Castramóvel, assina um termo de responsabilidade, que esclarece os riscos ofertados pela cirurgia. Tendo ciência de quaisquer intercorrências, cabe ao responsável pelo bicho aceitar ou não a realização”, finaliza.
Foto: Divulgação