“A nossa unidade é inquebrável. Estamos, neste momento, juntos: aqui, na UPB, estamos com o presidente Quinho Tigre, os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, em companhia do governador Jerônimo Rodrigues, nosso líder maior, representando também o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa. Sempre haverá embates na política, mas temos maturidade suficiente para superar os impasses”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputado Adolfo Menezes, ao participar, hoje (29.01), da oitava edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro de Convenções de Salvador.
Para Adolfo Menezes, a decisão sobre a composição da Mesa Diretora da ALBA já está tomada. “Serei mesmo candidato e a composição dos nomes que irão participar da Mesa já esta definida. Porém, volto a dizer: os 63 deputados e deputadas têm soberania e plena autonomia para decidirem o que quiserem, porque eles são de grupo, mas não têm donos”, ressalta o chefe do Legislativo estadual.
O presidente da ALBA defende o pleito municipalista e diz que as pessoas moram nos municípios. “É neles onde elas desenvolvem as suas relações pessoais e de negócios. É fundamental que se faça uma nova divisão das receitas da União, garantindo aos municípios uma fatia mais generosa do bolo tributário nacional. Conforme o modelo atual, em que as cidades ficam com apenas cerca de 7% da receita da União, é inevitável que ocorra o estrangulamento da vida fiscal das cidades”, defende o parlamentar.
Fotos: Vaner Casaes/ALBA