quarta, 02 de abril de 2025
Euro 6.19579 Dólar 5.7126

LAVA A JATO IRREGULARES SÃO FLAGRADOS FURTANDO ÁGUA NA ESTRADA DO CURRALINHO

João Paulo - 28/01/2025 08:20 - Atualizado 28/01/2025

Mais de vinte instalações irregulares de lavagem de carros (lava a jato) foram flagradas furtando água na Estrada do Curralinho, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, durante ação de fiscalização realizada pela Embasa na última sexta-feira (24). A operação foi uma parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador e contou com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Guarda Civil Municipal e do Grupo Especial de Proteção Ambiental Municipal.

“A escolha da região se deve ao grande número de locais que oferecem este tipo de serviço irregularmente, sem alvará de funcionamento e furtando água da rede distribuidora”, segundo o gerente regional da Embasa, Alexandre Mamedio. Essa prática, além de ilegal, é prejudicial ao sistema de abastecimento, pois provoca variação nas pressões da rede, vazamentos e redução significativa do volume de água que seria ofertado aos clientes ativos e regulares.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195, Atendimento Virtual (app ou site www.atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) e postos de atendimento da Embasa na rede SAC.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.