Em nota encaminhada à Tribuna, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, analisou, ontem (27), o motivo pelo qual sete prefeitos que integravam a base de ACM Neto (União Brasil) declararam publicamente apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), assim como outros gestores o fizeram desde que o petista assumiu o governo do Estado.
Recentemente, em encontros com Jerônimo Rodrigues, os prefeitos de Brumado, Fabrício Abrantes; de Guanambi, Nal Azevedo; Paulo Afonso, Mario Galinho; Buritirama, Dr.Léo; de Coaraci, Miltinho do Axe, de Brejões, Rick de João Lulu; e de Piraí do Norte, Doutor Fabiano, anunciaram que vão trabalhar para reeleger o governador em 2026.
“Ao contrário da postura de alguns, a Bahia não é posse e nem será herdada por ninguém. Para se conquistar o carinho, a confiança e o voto do povo baiano, é preciso humildade, diálogo e muito trabalho. Conhecer o estado e gostar das pessoas, ter identidade e orgulho do nosso povo. E isso Jerônimo tem de sobra. Então, todo mundo valoriza o trabalho, a atenção e o respeito do governador Jerônimo, seja a população como um todo, sejam os prefeitos e prefeitas”, explicou Éden.
O dirigente estadual afirmou que o PT constituiu “uma nova forma de dialogar com a sociedade baiana e todos os agentes políticos desde a vitória do partido em 2006 para o governo do Estado”. “A gente inaugurou, com Wagner e Rui Costa, uma nova cultura política na Bahia baseada na conversa franca, na honestidade na relação e no cuidado da atenção com a sociedade, os demais poderes, a imprensa e com quem faz política, seja prefeito da base ou da oposição”, contou. “A disputa política se encerra com o resultado das urnas e depois passamos a governar para todos, a trabalhar e levar melhorias para todos os municípios”, emendou Éden Valadares. (TB)
Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A Tarde