O maior e principal encontro do mercado de mídia OOH do país ganha um novo nome. A partir de 2026, a Convenção Nacional da Central de Outdoor passa a se chamar OOH Summit Brasil e será realizada na capital paulista. A 35ª edição acontece de 18 a 20 de março do próximo ano e a mudança reforça o crescimento e a importância estratégica da mídia exterior, ampliando as oportunidades de networking, inovação e desenvolvimento do mercado.
Segundo Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, a evolução da Convenção Nacional da Central de Outdoor para o OOH Summit representa um passo fundamental para o fortalecimento e valorização do mercado de mídia exterior no Brasil. “Ao promover o evento para São Paulo, estamos ampliando as oportunidades de troca de conhecimento, inovação e negócios, conectando ainda mais os principais players do setor que concentra boa parte do bolo publicitário. A mídia OOH vive um momento de grande transformação e crescimento, impulsionado por novas tecnologias, criatividade e relevância estratégica para marcas e anunciantes”.
A edição deste ano, realizada de 19 a 21 de março de 2025 no Windsor Barra, Rio de Janeiro, contou com a presença de renomados palestrantes que abordaram temas estratégicos para o futuro da mídia OOH. Entre eles, Tom Goddard, presidente da World Out of Home Organization (WOO), trouxe insights sobre as tendências globais do setor, Hugo Rodrigues, Chairman da WMcCann, destacou a força criativa da mídia exterior e seu impacto na publicidade contemporânea e André Scaciota, head de Mídia do Itaú, palestrou sobre o impacto do OOH no branding e na performance de marca.
Com o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”, o evento reuniu mais de 300 participantes, exibidores de todos os estados brasileiros e representantes de 10 países vindos da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia: Argentina, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Jordânia, México, Portugal e Reino Unido. Com um público recorde, o encontro reforça a importância da mídia exterior e o compromisso do setor com inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Para o presidente da Central de Outdoor da Bahia, Vinicius Linhares, o evento deste ano superou as expectativas em estrutura e nível dos assuntos abordados. “Recorde de inscritos, público de afiliados e do meio muito interessados em consumir o conteúdo ofertado. Diante do que vimos aqui a expectativa para 2026 só aumenta, pois teremos um novo nome, formato, abordagem, e isso com certeza vai projetar nosso setor ainda mais. Que venha o maior evento de OOH da América Latina”.
A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH. Além disso, conta com apoio das empresas 4yousee, Bebot, Inviron, Sigpel, WDC Networks, All Unite e M2. Para o evento, a Bahia levou uma comitiva com 13 pessoas, reunindo representantes da Central de Outdoor do estado e associados, tanto de Salvador como do interior.
Crédito da imagem: Marketing/Central de Outdoor Seccional Bahia.