Nesta segunda-feira (27), a startup chinesa DeepSeek disse que limitará temporariamente o cadastros de usuários após seu assistente de inteligência artificial ter sofrido um ciberataque.
A empresa também foi causado por interrupções em seu site, no início do dia, após o DeekSeep ultrapassar o rival norte-americano ChatGPT em downloads na App Store e se tornar o aplicativo gratuito mais bem avaliado disponível na loja de apps da Appple nos Estados Unidos.
Ao tentar se cadastrar no site do DeepSeek, o usuário se depara com a seguinte mensagem: “devido a ataques maliciosos em grande escala aos serviços da DeepSeek, o registro [de usuários] pode estar congestionado. Por favor, aguarde e tente novamente. Usuários registrados podem fazer login normalmente. Agradecemos pela sua compreensão e apoio.”
Conforme a sua pagina de status, a empresa resolveu os problemas relacionados à interface de programação de aplicativos e à impossibilidade dos usuários de fazer login no site. As interrupções desta segunda-feira foram as mais longas da empresa em cerca de 90 dias, coincidindo com o aumento exponencial de sua popularidade.
Foto: Reprodução/Ilustração