Um total de 426 defensores públicos da Bahia elegeram a lista tríplice que definirá o gestor da DPE-BA no biênio 2025/2027, a ser indicada pelo governador Jerônimo Rodrigues.
As vencedoras foram Mônica Soares, Camila Canário e Laissa Rocha foram escolhidas para integrarem a lista tríplice que define o cargo máximo de gestão da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) nos próximos dois anos.
Firmiane Venâncio, atual Defensora Pública Geral, concorreu à reeleição, para o seu segundo biênio, 2025/2027, mas não entrou na lista tríplice, ficando em quarto lugar e não poderá ser indicada pelo executivo.
Cada membro da carreira pôde escolher até três candidatos. Com isso, Mônica Soares ficou em primeiro lugar, com 247 votos recebidos (26,94%), seguida por Camila Canário na segunda colocação, com 236 votos (25,74%) e Laissa Rocha em terceiro lugar, com 228 (24,86%), fechando a lista tríplice. Já a defensora Firmiane Venâncio, quarta candidata e concorrente à reeleição, recebeu 205 votos (22,36%).
A lista tríplice, formalizada em ata pela Comissão Eleitoral, será publicada no Diário Oficial Eletrônico e o governador Jerônimo Rodrigues tem o prazo de até 15 dias para fazer a nomeação, de acordo com a legislação.