O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB), filho da ex-prefeita Suzana Ramos, reagiu às recentes declarações do prefeito de Juazeiro, Andrei da Caixa (MDB), criticando o atual gestor por falta de ações concretas e atitudes que classificou como misóginas. Segundo Jordávio, o prefeito tem adotado uma postura mais voltada para “campanha eleitoral” do que para a administração pública.
“O que a gente tem visto nos últimos 20 dias em Juazeiro é um prefeito com atitude de candidato em período eleitoral e não de gestor, sem ações de fato concretas para melhorar a administração pública. E, pior do que isso, com uma ação bastante misógina, querendo culpar por todos os problemas da cidade a primeira mulher eleita prefeita de Juazeiro”, afirmou Jordávio.
O parlamentar também rebateu as críticas feitas pelo atual prefeito em relação ao estado das ambulâncias da cidade. Jordávio destacou que foi o único deputado estadual a entregar duas novas ambulâncias para Juazeiro, além de duas motolâncias para o SAMU. “Nos últimos quatro anos, o grupo do prefeito, que tinha governador do Estado, dois deputados estaduais e o presidente da República, não entregou nenhuma ambulância para a cidade. Foi a minha atuação que trouxe essas melhorias, mesmo sem apoio do governo do Estado”, pontuou.
Outro tema abordado por Jordávio foi o endividamento do município. Ele rejeitou as acusações de que a gestão de Suzana Ramos seria responsável pelas dívidas e afirmou que a atual administração mantém vínculos com o ex-prefeito Paulo Bonfim. “Nós já pegamos o município endividado do antigo prefeito Paulo Bonfim, que, aliás, parece ser o principal mentor da gestão atual. Colocaram o filho dele como assessor especial e cerca de 80% do secretariado pertence à gestão dele. Mesmo assim, conseguimos diminuir de forma significativa a dívida do saneamento, que já vinha de muitos anos”, destacou.
Jordávio ainda defendeu as realizações da gestão de Suzana Ramos, especialmente na área cultural, como o Carnaval de Juazeiro, que, segundo ele, foi o “mais popular da história”. “Acabamos com o curral privatizado da gestão anterior e fizemos um carnaval acessível ao povo, com taxas mínimas para ambulantes, que puderam vender o que quisessem e gerar renda. O carnaval não é só alegria, mas também um motor para a economia local e para o sustento das famílias”, concluiu.
Por fim, o deputado pediu atenção da população às “medidas populistas” do prefeito e ressaltou que seu mandato continuará lutando por melhorias para Juazeiro.
Foto: Divulgação