segunda, 31 de março de 2025
Euro 6.28141 Dólar 5.8097

ZÉ COCÁ E JERÔNIMO RODRIGUES PODEM ESTAR SE REPROXIMANDO POLITICAMENTE; ENTENDA

Bruna Carvalho - 23/01/2025 08:16

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), pode estar próximo de retornar à base aliada do Governo da Bahia. A possibilidade vem sendo cogitada nos corredores do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante entrevista ao programa “Boa Tarde, Bahia”, da rádio Band News FM, Zé Cocá comentou sobre uma reunião realizada na última terça-feira (21), em Salvador, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo o prefeito, os principais temas discutidos envolveram políticas públicas voltadas para Jequié. No entanto, o encontro, que teve como foco o planejamento de ações conjuntas para a cidade, também foi interpretado como um passo inicial para uma reaproximação política entre Zé Cocá e Jerônimo. O prefeito, que já foi aliado do PT e possuía uma relação próxima com o ex-governador Rui Costa, passou para a oposição em 2022, quando o então vice-governador João Leão, líder do PP, rompeu com o governo estadual e apoiou a base de ACM Neto (União). Zé Cocá sugeriu ainda que o partido discuta coletivamente o posicionamento político para 2026.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Flávio Santana, do deputado estadual Hassan, além de secretários municipais e estaduais de áreas estratégicas como saúde, educação, segurança e agricultura. Antes do encontro principal, o governador realizou uma reunião privada com Zé Cocá, Hassan e o secretário de relações institucionais, Adolpho Loyola.

A iniciativa faz parte de uma série de reuniões promovidas por Jerônimo Rodrigues com gestores municipais, com o objetivo de ouvir as principais demandas das cidades e discutir futuras parcerias com o Governo do Estado.

O prefeito Zé Cocá agradeceu a receptividade do governador e dos secretários estaduais presentes no encontro. “O governador nos atendeu muito bem, toda a sua equipe, já discutindo uma ida em Jequié ainda agora no mês de fevereiro, com certeza vai já discutir demandas e, quem sabe já levar algumas entregas e novos anúncios,” afirmou.

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.