O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) deverá realizar uma mudança na secretaria municipal de mobilidade (Semob) nas próximas semanas. De acordo com os rumores nos corredores da Semob, o secretario de Mobilidade, Fabrizzio Muller, planeja deixar o cargo para se dedicar à iniciativa privada.
Segundo com matéria publicada pelo jornal A Tarde, o prefeito está relutante em aceitar a saída de Muller, devido ao trabalho realizado pelo secretario em uma área considerada sensível para a gestão municipal.
A administração de Fabrizzio Muller foi iniciada em 2020, e se se destacou por uma abordagem mais técnica do que política. Entre os pontos mais relevantes durante o período da sua gestão estão a intervenção no Consórcio Salvador Norte, o início da operação do BRT, a incorporação de ônibus elétricos no transporte público soteropolitano e o retorno dos ônibus articulados à cidade.
A possível saída de Muller levanta a dúvida sobre quem será o seu possível sucessor e sobre a continuidade dos projetos dos projetos de mobilidade urbana em andamento na capital baiana. O novo gestor terá inúmeros desafios à frente da Semob, como a melhoria do serviço de transporte coletivo, a expansão do sistema BRT, a implantação do BRS na Orla, a execução da renovação de frota do Integra, a ampliação do uso de ônibus elétricos na cidade e a definição sobre o futuro do Subsistema de Transporte Especial Complementar – STEC (Topic´s).
Foto Betto JR/Secom