A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), decidiu vetar o aumento de seu salário e do vice-prefeito, Mateus Reis (União Brasil). A decisão foi oficializada na edição de quarta-feira (22) do Diário Oficial do Município (DOU).
A proposta de reajuste havia sido aprovada pela Câmara Municipal no final de 2024 e previa que o salário da prefeita em seu primeiro mandato chegasse a quase R$ 38 mil. Em dezembro do ano passado, durante uma coletiva de imprensa, Débora Regis classificou a medida como uma “casquinha de banana”.
“Decidimos barrar o aumento do meu salário e do vice-prefeito porque a prioridade, neste momento, é resgatar nossa cidade. […] O município enfrenta uma situação financeira gravíssima, e a nossa responsabilidade é com os servidores, os moradores e com o futuro de Lauro de Freitas”, afirmou a prefeita em nota à imprensa.
A decisão ocorre em meio a uma grave crise financeira na cidade, marcada pelo atraso nos salários dos servidores municipais. Débora Regis reafirmou que a regularização dos pagamentos está prevista para ser concluída até sexta-feira (24).
Foto: Divulgação