sábado, 22 de fevereiro de 2025
Euro 5.99791 Dólar 5.7355

ORUAM TEM SHOW NO CARNAVAL DE SALVADOR CANCELADO E INTERNET REAGE; ENTENDA

Marco Antônio Pitangueira - 23/01/2025 10:41

Apelidado como ‘Bloco do Bruxo’, o Bloco Broder Loopi anunciou nesta quarta-feira (22) o cancelamento da apresentação do cantor Oruam no Carnaval 2025, em Salvador. O rapper é conhecido nacionalmente e se envolve em algumas polêmicas por conta de seu pai, Marcinho VP, um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV). Confirmado como uma das atrações, o músico teve sua participação cancelada por uma incompatibilidade de agendas, o que não convenceu a internet.

“O cantor Oruam não vai mais desfilar com o Bloco Broder do Bruxo. Ele pediu desculpas aos fãs em comunicado e, por conta da agenda lotada, a programação ficou incompatível”, escreveu a organização do bloco nas redes sociais.

Oruam sempre demonstra apoio ao pai, Marcinho Vp. No Lollapalooza, em 2024, o rapper subiu ao palco com uma camisa pedindo liberdade ao pai, preso desde 1996. Nas redes sociais, ele explica que a manifestação é a revolta de uma criança que cresceu sem ter o pai por perto. “Só um desabafo de um menor que cresceu sem ter o seu pai perto. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade”, ressaltou Oruam à época.

Antes do anúncio de cancelamento, o músico havia postado mais alguns stories atacando a mídia e saindo em defesa do seu pai. “Tenho nojo da mídia. Falar da minha vida dá mídia, curtidas e comentários. Vocês podem falar, mas várias coisas que vocês poderiam falar não falam. Eu já vi comentários que dizem: ‘prendem o Oruam que ele é filho de traficante’. Olha, eu não escolho o pai que tenho, não. E mesmo se eu pudesse escolher eu iria escolher o Marcinho, porque ele é exemplo de pai para mim, independente dos erros dele. Ele é um pai e vou honrar meu pai para sempre”, rebateu o carioca.

A “incompatibilidade” não foi bem aceita pelos internautas, que suspeitam das polêmicas em torno da relação entre Oruam e Marcinho VP terem pesado na decisão. “A incompatibilidade tem três letras”, comentou um seguidor fazendo alusão a outra facção de Salvador. “Ele nunca vem pra Salvador, curioso, qual será a ‘incompatibilidade’?”, ressaltou outro. “Graças a Deus, menos um problema”, comemorou mais um

O Bloco Broder Loop tem como embaixador o ex-jogador Edílson Capetinha. Neste ano, Ronaldinho Gaúcho é o grande anfitrião do circuito, por isso o nome ‘Bloco do Bruxo’. Com trio e abadá, Broder Loop vai desfilar no circuito Barra-Ondina, nos dias 1º e 3 de março, às 19h.

(Correio)

Foto: Reprodução Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.