A aposentada Flávia Lorenzi, de 59 anos, decidiu transformar sua qualidade de vida ao iniciar uma nova fase. Natural de Santos (SP), a psicóloga viveu por 34 anos em São José dos Campos com o marido e os três filhos. Após décadas atuando em grandes empresas, ela buscava um cotidiano mais tranquilo, que encontrou em João Pessoa. A primeira visita foi em junho de 2022, acompanhando o filho mais novo, que ingressou na universidade local. A capital paraibana encantou Flávia e o marido. “A cidade é linda e limpa. As praias são encantadoras, o custo de vida é menor que o de São Paulo e as pessoas são muito amigáveis. Até pensamos em morar em outras capitais do Nordeste, que já conhecíamos, mas nenhuma delas é tão bonita e atraente como João Pessoa”, elogiou.
Para Flávia, a proximidade com as belezas naturais foi determinante. “Andar na praia de manhã cedo não tem preço. Eu e meu marido adoramos dançar forró e sempre tem um evento com muita música na cidade. Além da água de coco, castanha de caju, sucos de frutas naturais, tapioca, camarão na beira da praia e o mar de água morna. João Pessoa parece ser o mais perto do conceito de ‘paraíso’”, contou.
A pesquisadora aposentada Mary Guedes, de 58 anos, compartilha uma história semelhante. Natural de Macapá (AP), Mary visitou João Pessoa pela primeira vez em 2003 para cursar mestrado e nunca esqueceu a cidade. “Me encantei e decidi que, quando me aposentasse, voltaria para morar definitivamente”, revelou. Há dois anos, ela concretizou esse sonho e agora vive cercada pelas qualidades que sempre admirou: a tranquilidade e o estilo de vida praiano.
Cidade em expansão – Histórias como as de Flávia e Mary refletem uma tendência crescente em João Pessoa, que tem registrado um aumento populacional expressivo. De acordo com o Censo 2022 do IBGE, a população da cidade cresceu 15,26% em relação ao Censo de 2010. Um dos fatores desse crescimento é o número de turistas que se encantam pela cidade e decidem ficar. “Na maioria dos casos, o turista visita a cidade algumas vezes antes de migrar definitivamente. Esse público é uma parcela importante da demanda por imóveis”, explicou Lucas Silveira, gestor comercial da Massai, referência nacional em construção civil e uma das cem maiores construtoras do Brasil. “Atualmente, eles representam 11% do total de compradores dos empreendimentos da marca na Paraíba. Nossa equipe está preparada para oferecer uma experiência de atendimento de excelência. Apresentamos os aspectos da região, esclarecemos dúvidas e acompanhamos toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda”, destacou Lucas.
Sofisticação à beira-mar – Para atender ao perfil de novos moradores, Lucas aponta que localização e infraestrutura são pontos importantes. “Os clientes buscam apartamentos bem localizados, com áreas de lazer completas e que atendam às necessidades da família, como academias modernas, espaços de confraternização, piscinas e spas”, explica.
O Belvedere, em construção na Praia de Formosa, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, exemplifica o que muitos novos moradores buscam. Com estrutura digna de resort, o empreendimento oferece apartamentos de dois e três quartos, salão de festas, gourmet privativo e gourmet praia, mini mercado, sala de jogos, espaço kids, bicicletário, guarderia com equipamentos de praia e uma lavanderia.
Além das mudanças de vida parecidas, Flávia e Mary também se tornaram futuras moradoras do Belvedere e dividem a expectativa para a entrega do empreendimento. Segundo Flávia, a localização do Belvedere oferece uma ótima infraestrutura, além das belezas naturais do local que poderão ser apreciadas da sua futura moradia. “Quando estive aqui em novembro do ano passado, vivi um momento muito especial: vi o nascer do sol na praia de Cabedelo e o pôr do sol do Jacaré no mesmo dia. Da cobertura do Belvedere, quero aproveitar esses momentos várias e várias vezes”, celebra.
Já Mary destaca a confiança na qualidade da entrega da Massai. “Minha expectativa é muito grande por realizar o sonho de morar à beira-mar, especialmente com a garantia da excelência que a Massai oferece”, finaliza.