O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reformulou a estrutura organizacional da Secretaria municipal de Governo (Segov) nesta terça-feira, 21. As mudanças constam no Diário Oficial do Município (DOM), por meio de um decreto. As modificações acontecem quase três semanas após a sanção da Lei Complementar que criou uma nova secretaria na gestão municipal, que descentralizou a supervisão das prefeituras-bairros do órgão.
A nova pasta, que continua sob o guarda-chuva da Segov, terá mais independência para atuar na contratação de novos servidores e implementar políticas públicas mais específicas para cada região da cidade. Uma das principais mudanças da nova estrutura organizacional diz respeito a criação de um Gerente de Projetos Estratégicos III. Além disso, a alteração também abrange a criação de um de Assessor Especial IV, grau 58, atualmente ocupado pelo ex-vereador Sandro Bahiense (PP).
Além disso, a reforma administrativa também impactou os cargos de confiança da nova pasta. Veja como está a nova estrutura:
I – Ficam suprimidas as seguintes Funções de Confiança
II – Fica acrescido o seguinte Cargo em Comissão:
As mudanças deverão ser acatadas pelo titular da pasta no prazo de 180 dias, de acordo com o decreto municipal.
Foto: Valter Pontes | Secom PMS