quarta, 05 de fevereiro de 2025
Euro 6.0643 Dólar 5.8271

PESQUISA MOSTRA FORÇA DE SUPERMERCADOS BAIANOS EM RELAÇÃO A REDES NACIONAIS: ENTENDA AQUI

João Paulo - 20/01/2025 08:00 - Atualizado 20/01/2025

O crescimento de redes regionais de supermercados tem mostrado que o momento é de fortalecimento da economia interna no setor. Na outra ponta, o Brasil tem assistido redes nacionais de supermercados apresentarem problemas. Em entrevista ao Jornal Correio, João Claudio Andrade, diretor da Rede Mix, afirma que a proximidade dos seus consumidores, é possível, não apenas para compreender a necessidade do público da cidade, mas também a necessidade e especificidade de cada unidade, localizadas em bairros distintos.

“Nós temos 17 lojas em Salvador e Região Metropolitana [RMS] que têm comportamentos completamente diferentes umas das outras. Eu jamais poderia cuidar dessas lojas de maneira igual, eu não estaria atendendo a necessidade do público de cada localidade”, explica. “Acaba que a grande empresa cria uma média, uma regra geral e termina deixando de cuidar da particularidade de cada ponto”, acrescenta Andrade.

Com suas 17 unidades em Salvador e RMS, a Rede Mix registra um crescimento variando entre 10 e 12% ao ano. A análise levou em conta os últimos três anos, período em que a marca não teve inaugurações de novas unidades. Para 2025, no entanto, a expectativa é que os números aumentem com a abertura de duas lojas na capital baiana até o final do primeiro trimestre, em fevereiro e março. Os novos mercados serão no Chame-chame e no Rio Vermelho. “O Rio Vermelho é um bairro que tem várias características, por ser um bairro nobre, boêmio, da noite, muita gente que mora no Rio Vermelho cultua aquele bairro. Então, a gente está lá fazendo pesquisa, entendendo o comportamento desse consumidor para entregar um serviço que converse com ele, com o comportamento dele”, diz Andrade.

Crédito: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.