domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA DO NINHO DO URUBU FAZ GOLAÇO CONTRA O BAHIA PELO ESTADUAL: “LUTO PELOS AMIGOS”

João Paulo - 17/01/2025 08:00 - Atualizado 17/01/2025

Um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, o meia Felipe Cardoso vive mais um recomeço no futebol. Com a camisa do Atlético de Alagoinhas, da Bahia, ele marcou dois gols nos seus dois primeiros jogos e assumiu a artilharia do Campeonato Baiano, um deles na vitória do Carcará sobre o Bahia, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada.

Após fazer um golaço no jogo desta noite, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o atleta falou sobre suas dificuldades e celebrou a superação dentro de campo. – É um momento muito feliz para mim, só agradecer a Deus. Muitas coisas aconteceram na minha vida nos últimos anos, mas Deus está aqui para provar que eu sou uma superação em pessoa. Sem meus companheiros de equipe eu não teria conseguido fazer o gol – comemorou o jogador em entrevista à TVE.

Mesmo diante de tantas reviravoltas, uma coisa nunca muda na carreira do jogador: a vontade de representar os colegas que se foram. Estou lutando pelos meus amigos que se foram, meu avô morreu há pouco tempo também. Isso tudo é pela minha família, meu avô e minha esposa que está grávida aqui”. — Felipe Cardoso, em entrevista à TVE

O jovem jogador, que tem apenas 21 anos, viu de perto 10 amigos morrerem na tragédia do Ninho do Urubu, quando um incêndio atingiu um dos alojamentos da base do Flamengo, em 2019. Antes de desembarcar na Bahia ele estava no Santa Cruz, clube que defendeu em oito partidas pelo elenco profissional em 2024, mas não marcou gols. Em seguida, foi emprestado ao Metropolitano-SC, onde disputou apenas dois jogos e também não balançou as redes. Além do Flamengo, Felipe Cardoso passou pelas categorias de base do Santos, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino e Ibrachina FC.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.