Durante os meses de maio e junho, a busca por produtos típicos do período junino cresce 20% nas unidades do Assaí da Bahia, em relação aos demais meses do ano. Além dos(as) clientes finais, empreendedores(as) de diferentes segmentos ampliam suas compras preparando seus estoques durante a alta procura de clientes. Ingredientes como milho verde, goma e farinha de tapioca, milho de pipoca, leite de coco, flocão de milhão e leite condensado estão entre os mais buscados pelo público do atacadista.
A Companhia, que possui um relacionamento efetivo com pequenos e médios negócios no estado, investe em iniciativas em apoio a esse público que, atualmente, representa 42% dos clientes em termos de venda, nacionalmente.
Apoio ao empreendedorismo
O Assaí possui uma dedicação em apoiar e orientar empreendedores(as), disponibilizando, por exemplo, o Televendas, canal direto focado para compras de grandes volumes, com facilidade para que os(as) empreendedores(as) possam adquirir seus produtos com mais agilidade e melhores negociações.
Além disso, o atacadista também atua no apoio a esse público, por meio do aprendizado, com a Academia Assaí, que oferece capacitação e apoio a micro e pequenos empreendimentos, com cursos gratuitos e online com abordagem em alimentação, vendas, marketing e gestão de negócio. Anualmente é realizado o Prêmio Academia Assaí, que reconhece e premia empreendedores(as) de todo o país.
“Nosso compromisso vai além de oferecer preços baixos. O nosso olhar com os(as) empreendedores(as) também está focado nas necessidades dos(as) nossos(as) clientes que vivem o próprio negócio. Assim, por meio das nossas iniciativas, nós os ajudamos a potencializar suas vendas, principalmente nos momentos de alta demanda como o período junino”, destaca Fábio Santos, Diretor Regional do Assaí Atacadista na Bahia.
O atacadista ainda oferece pelo App Meu Assaí, ofertas especiais de produtos típicos e condições facilitadas de pagamento com o cartão Passaí, que permite parcelamento em até três vezes sem juros e a compra de produtos em unidade de varejo no preço de atacado. Atualmente, o Assaí conta com 24 lojas no estado, sendo o terceiro maior em número de unidades.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil).
Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores).
As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões.
Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.
Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa
Fotos: Divulgação/Assaí Atacadista