O jornalista e locutor esportivo, Léo Batista, de 92 anos, está internado no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de não haver informações oficiais acerca da internação dele, o estado de saúde do comunicador é considerado grave. As informações são do portal Goiás 24 horas, que também divulgou que Léo estaria sofrendo com complicações após um quadro de trombose.
A unidade hospitalar diz que “tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”. Apesar disso, o portal “Terra” afirma ter conversado com um familiar do apresentador, revelando que ele estava “debilitado desde a semana passada”, mas sem contar muito a respeito da doença em questão.
A TV Globo, local onde Léo se consagrou e mantém contrato ativo há 55 anos, ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde do jornalista.
Léo Batista é considerado um ícone no jornalismo, sobretudo esportivo, onde ficou conhecido como “A Voz Marcante”. O apresentador é considerado por muitos a voz do esporte na televisão brasileira, graças a sua dicção, simpatia e cuidado com o telespectador.
Aos 92 anos, Léo é um dos funcionários mais antigo da TV Globo. Contratado em 1970, ele foi um dos criadores do Globo Esporte, que estreou em 1978. Em junho de 2024, quando tinha 91 anos, um documentário chamado “A Voz Marcante” estreou em sua homenagem. “Um tributo a um dos jornalistas mais importantes da história do Brasil: Léo Batista”, diz a sinopse. Com quatro episódios, a produção conta a história de vida do jornalista e alguns bastidores.
(Terra)
Foto: TV Globo