quarta, 05 de fevereiro de 2025
Euro 6.0643 Dólar 5.8271

RAQUEL BRITO SE PRONUNCIA APÓS DENÚNCIA DE MINISTÉRIO PÚBLICO: ‘NUNCA PRATIQUEI ESTELIONATO’

Marco Antônio Pitangueira - 16/01/2025 16:11

Apenas algumas horas depois da exposição pública do caso, Raquel Brito quebrou o silêncio e falou pela primeira vez, nesta quarta-feira (15), sobre a investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Primeiramente em um story, e posteriormente por meio de uma nota oficial, a irmã do ex-BBB Davi Brito negou participação em esquema de estelionato e garantiu que nunca estaria envolvida em situações semelhantes.

A influenciadora se tornou alvo em um inquérito do Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, por supostamente divulgar a prática do chamado ‘Robozão de Vendas’. “Mídia suja demais! Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso”, postou em seu Instagram logo após a repercussão do caso.

Em seguida, Raquel publicou uma nota oficial feita por sua assessoria, negando envolvimento e afirmando que tomará medidas cabíveis em relação ao acontecimento. “É com imensa surpresa que informamos que chegou ao nosso conhecimento notícias destoantes de verdade acerca da suposta intimação de Raquel Brito para prestar esclarecimentos, oportunidades na qual afirmamos categoricamente que não houve qualquer intimação policial no caso”, escreveu.

“Por fim, alertamos que a liberdade de expressão possui anteparos legais que balizam as relações interpessoais, advertindo que a rede de computadores não é um espaço aberto a cometimento de crimes contra honra e dignidade humana. Ademais, asseguramos que tomaremos todas as medidas cabíveis para o ajuizamento da ação penal competente, além da ação indenizatória de natureza cível para reparar com todos os danos experimentados na ocasião”, finalizou.

Em contrapartida, o Ministério Público da Bahia se pronunciou, por meio de uma nota, informando que Raquel precisará prestar esclarecimento sobre o caso. “O MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório. O MP-BA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso”.

Foto: Reprodução Instagram

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.