quarta, 05 de fevereiro de 2025
Euro 6.0643 Dólar 5.8271

SIDÔNIO PALMEIRA TOMA POSSE NA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO E BAHIA PASSA A TER 4 MINISTÉRIOS NO GOVERNO LULA

Redação - 14/01/2025 17:10 - Atualizado 14/01/2025

O publicitário baiano Sidônio Palmeira tomou posse como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), nesta terça-feira (14).

A Bahia passa a ter agora  com quatro ministério o governo Lula: a Casa Civil, comandado pelo ex-governador Rui Costa; o Ministério da Cultura com Margareth Menezes; a Secretaria-Geral da Presidência da República com Márcio Macêdo  e agora a Secretaria de Comunicação Social, ligado à Presidência da República e com status de ministério, com Sidônio Palmeira.

No discurso de posse, Sidônio elogiou os primeiros dois anos do governo Lula, que, segundo ele, reorganizou o país, alcançou bons indicadores econômicos e retirou brasileiros da miséria, mas afirmou que o “bom trabalho” não está sendo visto pela população.

“O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo. Mas esse trabalho não está sendo percebido por parte da população. A informação dos serviços não chega na ponta, a população não consegue ver o governo em suas virtudes”, afirmou.

A Secom é responsável por formular e implementar a política de comunicação do governo federal e também pelo gerenciamento da publicidade oficial, bem como o relacionamento com a imprensa e a divulgação de programas e ações do Executivo.

Além dos quatro ministros, a Bahia está representada no governo Lula em outros cargos de destaque no governo federal, como: a Fundação Nacional de Artes (Funarte), cuja presidente é Maria Marighella e a Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, cujo titular é Marcus Cavalcanti –

Márcio Macêdo  não é, na verdade, um quadro político da Bahia, pois, embora tenha nascido em Esplanada, atua politicamente em Sergipe.

Veja Também: Jerônimo Rodrigues participa da posse do novo ministro da Secom

Foto: YouTube/Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.