A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizou nesta segunda-feira (13) a entrega dos quase 300 quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados durante o evento em celebração ao Dia Internacional do Salva-Vidas, em dezembro de 2024. O material foi entregue ao padre Jaciel Bezerra, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos, em São Marcos.
O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, explica que a escolha do local ocorreu pela parceria já firmada com a paróquia, que também foi contemplada em 2023. “A Paróquia do Divino Espírito Santo apoia toda região aqui de São Rafael, São Marcos e comunidades próximas. A gente entende que o trabalho social que é feito aqui é de suma importância para que essas pessoas, além do pão espiritual, possam também ter o pão material dentro das suas casas, nas suas mesas. É uma satisfação grande para a Salvamar poder ajudar esse projeto”, diz.
Além disso, Dantas conta que existem algumas ocorrências de afogamento vinculadas a essa parte do bairro, que costuma frequentar as praias fiscalizadas pela Salvamar. “Com essa entrega, nós também procuramos buscar projetos sociais para ministrar cursos de primeiros socorros para a comunidade, de como se comportar durante o banho de mar. Fazendo isso, a gente minimiza as ocorrências de afogamento”, completa.
O padre ressalta que a ajuda vai beneficiar, além das famílias assistidas pela paróquia, também os 200 jovens do projeto Jesus no Litoral, que promoveu uma ação de evangelização nas praias da Bahia. “Eu creio que esta parceria é mais do que humana, ela é divina, porque estamos fazendo com que a comida chegue na mesa dos mais necessitados. Pode ter certeza, a importância desta parceria é matar a fome dessas pessoas e tenho certeza que Deus abençoará cada vez mais os envolvidos”, disse o padre Bezerra.
Foto: Salvamar/PMS