Em comemoração aos seus 25 anos de trajetória, a Natulab apresenta ao mercado um novo posicionamento, que reflete sua essência científica, sua origem natural e seu olhar estratégico para o futuro. Mais do que uma mudança estética, o rebranding marca um reposicionamento da farmacêutica brasileira, que fortalece sua atuação como referência em saúde acessível, eficiente e sustentável. A nova marca representa uma evolução natural da companhia, incorporando uma estética moderna e arrojada, alinhada com os valores da empresa e com as transformações do setor.
A nova marca reforça o momento da companhia após cerca de um ano e meio sob nova gestão, que foi responsável pela reversão positiva do patrimônio líquido, com incremento de +R$ 230 milhões, devido às ações implementadas no período, o que originou também um EBITDA de recorde histórico e excelentes perspectivas para o que vem pela frente.
A Natulab quer reforçar a marca, buscando justamente refletir essa nova identidade focada em resultados, respeito e relações. “Acreditamos que uma marca deve evoluir com coerência e coragem. A nova logo é um selo que conta uma história de sucesso em conhecer e atender os desejos dos nossos consumidores, sem abrir mão de quem somos. Ela representa a Natulab de hoje: colaborativa, científica, moderna e conectada com os desafios do amanhã”, afirma Ronnie Motta, CEO da Natulab Farmacêutica.
Inspirada pela força da união, a nova marca traz o símbolo de uma molécula, uma analogia direta com a própria Natulab: uma união harmônica de elementos diversos, que se combinam com força e propósito para criar algo único e em evolução contínua. Assim como uma molécula, a Natulab é feita de conexões fortes, estáveis e transformadoras.
O rebranding também reafirma o tripé de valores que orienta a empresa: respeito às relações, respeito aos resultados e respeito à natureza. Trata-se de uma identidade que honra a trajetória desses 25 anos da Natulab, mas que projeta um futuro ainda mais ousado, comprometido com pesquisa, desenvolvimento e acessibilidade.
Com forte reconhecimento visual e aplicabilidade estratégica, a nova marca está pronta para se consolidar em frentes institucionais, digitais e comerciais, fortalecendo ainda mais a atuação da Natulab como uma farmacêutica brasileira de base científica, responsável e inovadora.
Evolução da marca
Com tipografia redesenhada e formas que remetem diretamente a moléculas, ciência viva e rede de conhecimento, a nova assinatura da Natulab sintetiza o equilíbrio entre tecnologia e natureza, pilares fundamentais da atuação da companhia.
Entre os elementos mais marcantes da nova identidade está o destaque para o “LAB”, conectado por esferas que simbolizam moléculas, representações visuais diretas da biotecnologia e dos processos bioquímicos que fazem parte do cotidiano laboratorial da empresa. As curvas suaves e interligadas evocam uma ciência adaptável, humanizada e em constante transformação.
Na nova logomarca, a ligação entre o “A” e o “B” em LAB forma uma estrutura fluida e técnica, que reforça o conceito de tecnologia viva. O tom esverdeado mais saturado, aplicado de maneira estratégica, traduz a base natural dos produtos, mas com um toque de sofisticação e performance, associando a marca a um discurso de vitalidade, crescimento e inovação.
Sobre a Natulab
A Natulab é uma das maiores indústrias farmacêuticas do País e atua na produção e comercialização de medicamentos isentos de prescrição (MIP), medicamentos fitoterápicos e suplementos vitamínicos. Com escritório administrativo em São Paulo, a empresa foi fundada em 2000, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, onde mantém suas operações. São duas unidades fabris e um centro de distribuição, além de áreas técnicas e administrativas, totalizando mais de 200 mil metros quadrados e empregando mais de 1000 funcionários diretos e 5 mil indiretos. O portfólio da Natulab – líder em diversas categorias e quarta marca mais vendida de todo o mercado farmacêutico – conta com mais de 150 produtos, fabricados nos mais altos padrões de qualidade exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre eles Seakalm (Passiflora incarnata L.), Maxalgina (dipirona monoidratada), Viter C (ácido ascórbico), Buscoplex (butilbrometo de Escopolamina + dipirona), Starfor C (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Rifotrat (rifamicina SV sódica), Hidraplex (reidratante oral), Varivax (Aesculus hippocastanum L.), Hidralyte (reidratante oral), Xarope de Guaco Natulab (Mikania glomerata S.), dentre outros.