Na madrugada desta quinta-feira (9), alguns fãs notaram que Ivete Sangalo e Claudia Leitte não se seguiam mais nas redes sociais. A relação entre as duas se tornou pauta desde que Ivete curtiu e comentou um post criticando a carioca, sobre uma substituição do nome “Yemanjá” por “Yeshua” na música “Caranguejo”, durante uma apresentação no mês de dezembro. Claudia foi denunciada no Mistério Público (MP) e responde por intolerância religiosa.
Apesar de nenhuma das duas terem se pronunciado oficialmente, diversos internautas suspeitam mesmo que a causa do desentendimento foi a suposta indireta de Ivete Sangalo. Em meados de dezembro, o então secretário da cultura de Salvador, Pedro Tourinho, fez uma publicação em suas redes sociais, onde destacava a importância da cultura matriz-africana no ritmo musical “Axé”. Ivete não só curtiu o post, como também comentou, concordando com o secretário. “Aí sim!!!”, escreveu a famosa.
O comentário é considerado como indireta, pois foi feito logo após Claudia Leitte trocar a letra da música “Caranguejo”, substituindo “Yemanjá” por “Yeshua”, que significa Jesus em hebraico, remetendo a religião da cantora. Mesmo com o secretário afirmando que a publicação não foi para atacar ninguém, todos entenderam como um recado para a carioca, dona do hit “Largadinho”.
Desde então, Claudia fez apenas um leve pronunciamento sobre a situação, onde afirmou que o assunto era muito sério. “Eu acho que esse assunto é muito sério. Eu, no meu lugar de privilégios, penso que racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade e não de uma forma superficial”.
Do lado dos fãs, uma suspeita ainda é de que Ivete foi bloqueada pela carioca, já que a baiana ainda segue Marcio Pedreira, marido de Claudia Leitte.
Foto: Reprodução Instagram