A temporada 2025 do futebol brasileiro começou e dois clubes da primeira prateleira do futebol brasileiro estão com passivos com seus elencos. O atual campeão brasileiro, o Botafogo corre o risco de não ter seus jogadores na apresentação para temporada 2025 devido a atrasos em premiações ainda de 2024. A informação é do Jornal o Globo. Outro clube é o Corinthians que segundo o globoesporte.com, não pagou os salários de dezembro e tem o empresário Giuliano Bertolucci entrando na Justiça, com cinco processos e cobrando R$ 78 milhões do clube paulista. O agente, que é um dos mais influentes no futebol brasileiro, cobra valores referentes a negociações realizadas nos últimos anos.
Procurado pela reportagem do globoesporte, o Corinthians garantiu que irá pagar os salários e os direitos de imagem na próxima semana. Segundo fontes consultadas pelo ge, por mudanças neste fluxo de receitas para a virada de 2024 para 2025, o atraso de alguns dias para os salários de janeiro era algo esperado pelo departamento financeiro.
Do lado carioca, a apresentação dos jogadores do elenco do Botafogo, inicialmente marcada para dia 14, está sob risco. Um atleta do alvinegro, porta-voz do grupo, enviou mensagem para o CEO Thairo Arruda dizendo que os atletas não aceitam o novo prazo de pagamento, marcado para o dia 17, e exigem receber antes da apresentação, sob risco de não comparecerem. Do lado da SAF, a visão nos bastidores é que agentes e atletas que não conseguiram renovar seus contratos estão influenciando negativamente o grupo, e aproveitando a situação, que segundo o clube acontece por questões de fluxo de caixa, para misturar pendências de rescisão e outras inexistentes e tumultuar o ambiente.
(Foto: Icon Sport_) – Jon Textor
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão