quinta, 09 de janeiro de 2025
Euro 6.3492 Dólar 6.1604

LULA DECLARA QUE É UM “AMANTE DA DEMOCRACIA” E COMPLETA: “AMANTES SÃO MAIS APAIXONADOS PELA AMANTE DO QUE PELAS MULHERES”

Matheus Souza - 08/01/2025 19:24

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (8), que maridos são mais apaixonados por amantes do que pelas esposas. A fala aconteceu durante discurso no evento sobre democracia, em alusão aos dois anos dos ataques criminosos do dia 8 de janeiro de 2023.

“Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia. Porque, a maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela”, afirmou.

O comentário provocou risadas da plateia que acompanhava o evento. Ao longo do discurso, Lula também fez referências ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem se chamou de “Xandão”. O magistrado é relator de ações que miram os envolvidos nos atos criminosos de 8 de janeiro.

Assim como Lula, Moraes também foi alvo de um plano de assassinato, que também envolvia o vice Geraldo Alckmin (PSB), em 2022. O suposto movimento golpista foi revelado por investigações da Polícia Federal (PF), que pediu o indiciamento de 40 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-ministros.

“Seremos implacáveis contra quaisquer tentativas de golpe. Os responsáveis pelo 8 de Janeiro serão investigados e punidos. Ninguém foi ou será preso injustamente. Todos pagarão pelos crimes que cometeram. Todos. Inclusive os que planejaram os assassinatos. Terão amplo direito de defesa e presunção de inocência”, declarou Lula.

Ao falar sobre o suposto plano contra o Estado Democrático de Direito, Lula fez uma referência ao filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, que retrata a luta da família Paiva após a prisão e o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.