O novo valor da tarifa dos ônibus passa a valer neste sábado (4). A passagem saiu dos atuais R$ 5,20 para R$ 5,60, o que representa um aumento de 7,69%. O novo valor leva em consideração o resultado dos estudos técnicos da revisão tarifária para o quadriênio 2023-2026 e é equivalente à inflação acumulada desde o último reajuste.
A nova tarifa será praticada ao longo de todo o ano de 2025, tanto pelos ônibus urbanos convencionais como pelos sistemas BRT e STEC. Segundo a gestão, “o novo valor leva em consideração o resultado dos estudos técnicos da revisão tarifária para o quadriênio 2023-2026, desenvolvidos pela Arsal, e é equivalente à inflação acumulada desde o último reajuste”.
“A nova tarifa será praticada ao longo de todo o ano de 2025, tanto pelos ônibus urbanos convencionais como pelos sistemas BRT e STEC. Lembrando que, com o uso do Salvador Card, o passageiro pode utilizar até três destes modais, e também o Metrô, pagando apenas uma tarifa, graças à integração”, disse a gestão. Além de Salvador, quatro capitais brasileiras informaram que irão reajustar o valor das tarifas de ônibus municipais em 2025. São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis.
Divulgação Betto Jr./ Secom