Durante os três primeiros dias do Festival Virada Salvador, os dois módulos de saúde montados dentro da Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, pela Prefeitura de Salvador, têm sido eficientes no atendimento às pessoas. No domingo (29), cerca de 100 atendimentos foram realizados no total. Segundo Ivan Paiva, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a maioria dos casos não apresenta gravidade.
“Ao longo desses três dias, nos dois módulos, foram atendidas quase 250 pessoas. A maior parte dos atendimentos não apresentou maior gravidade, com casos de náuseas, vômitos, dor de cabeça, pequenos traumas e pessoas que sofreram quedas. Neste domingo, por exemplo, foram quase 100 atendimentos nos módulos, mas ninguém precisou ser transferido. A festa está transcorrendo de forma tranquila e sem maiores complicações”, explicou Ivan Paiva.
Estrutura – O Festival Virada Salvador conta com dois módulos de saúde, um do tipo II e outro do tipo V, que funcionam em horários distintos para garantir cobertura 24 horas durante o evento. O módulo tipo II, que está em operação desde o início da festa, na sexta (27), atende de forma contínua, com cinco leitos, sendo quatro de observação e um de estabilização e reanimação. Já o módulo tipo V, que funciona das 17h às 7h, conta com 20 leitos, sendo 19 de observação e um de estabilização e reanimação.
Fotos: Lucas Moura/ Secom PMS