Durante apresentação do balanço da indústria anual, realizado hoje na sede da Federação das indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Evandro Mazo – Diretor Regional do Senai Bahia, explicou que a instituição mantém um diálogo constante com a montadora BYD, que está em processo de instalação de sua fábrica em Camaçari na Bahia.
Em contato com o portal Bahia Econômica sobre a preparação das pessoas para esse novo mercado de carros elétricos, o diretor afirmou que o intercambio com a China para capacitação está acontecendo com expectativa de ampliação. “Hoje já temos pessoas que já concluíram esse intercambio para aprender os processos para BYD e a expectativa é que mais cursos sejam criados no CImatec para a demanda”, disse.
Em relação a capacitação das empresas para atenderem a montadora o diretor explicou que diferente da Ford os carros da BYD já vêm com suas peças montadas e o mercado para atender essa demanda ainda não existiu. “Os carros vêm com as peças separadas apenas para montagem aqui. Então ainda não existe diálogo para com as empresas nesse sentido”, explicou.
Evandro Mazo –