As negociações para a criação do Consórcio Intermunicipal Polotech Nordeste seguem em andamento, com progressos significativos sob a coordenação de Alexandre Filgueiras, especialista em Economia Digital e Inovação. O último encontro, realizado na quinta-feira, 12, resultou na definição da futura integração de Dias D’Ávila, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). As informações são do jornal A TARDE.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Dias D’Ávila, Alberto Castro, e o procurador-geral do município, Roberto Araújo. O consórcio, que promete atrair bilhões em investimentos privados, tem como objetivo promover a inclusão tecnológica em diversas áreas, com a expectativa de oferecer 60 mil bolsas de estudos na fase inicial, além de gerar 30 mil empregos diretos, podendo chegar a até 45 mil, considerando as vagas indiretas.
Nos últimos dias, as negociações avançaram com representantes das prefeituras de Lauro de Freitas, Salvador, Camaçari e Simões Filho, visando a ampliação do projeto.
A construção da Faculdade Municipal de Tecnologia e Inovação, que também funcionará como Centro de Treinamento com os melhores profissionais do mercado, marcará o início do processo. O Polotech Nordeste tem a meta de abrigar um ecossistema com mais de 800 empresas, fortalecendo a região como um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico.
“Em nome de todo o grupo empresarial, quero expressar minha profunda gratidão a todos estes entusiastas da tecnologia, dispostos a compartilhar suas visões otimistas e futuristas para construção deste empreendimento formato para gerar mais de 30 mil empregos diretos e 45 mil indiretos, além da instituição de políticas públicas voltadas para a criação do maior polo de Ciência, Tecnologia e Inovação da nossa região, trazendo significativos benefícios para a economia da região Nordeste e para a sociedade brasileira como um todo”, apontou o empresário Alexandre Filgueiras.
Foto: : Divulgação