Um dos herdeiros das Lojas Marabraz, uma das maiores lojas de varejo do país com 120 lojas de móveis, Abdul Fares, 40, noivo da atriz Marina Ruy Barbosa, está movendo ação judicial para interditar o próprio pai, Jamel, 64, um dos sócios-fundadores da rede, num município da Bahia.
O processo corre em segredo de Justiça na comarca de Simões Filho (BA). Abdul deu como endereço de sua residência na ação de interdição uma casa simples alugada por R$ 2.500 no Condomínio Vivaz II, localizada em Camaçari. Para efeitos da ação de interdição, o pai teria “endereço profissional” na mesma casa, cujo contrato foi assinado em janeiro de 2024.
O filho pede a curatela do pai, alegando que ele apresenta diversos problemas de saúde, como depressão profunda, cardiopatia grave, dependência química de medicamentos controlados e um quadro de agressividade, atestados por relatórios psiquiátricos e neurológicos.
Surpreendido com as alegações, o patriarca contratou o escritório Warde Advogados para questionar a ação e porque foi escolhido o foro no município de Simões Filho, e acusa o filho de crime de falsidade ideológica e o qualifica de “ingrato e parasita”.
“É uma ação estarrecedora, inacreditável”, escreve o advogado na petição endereçada ao juiz da 2ª Vara dos Feitos de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes do Trabalho do Foro da Comarca de Simões Filho. Pai e filho residem em condomínios de luxo em Alphaville, em Barueri (SP), a 40 minutos da capital paulista.
A defesa anexou provas de que nem o filho nem o pai residiram ou mantêm negócios no município, razão pela qual contesta a competência do juiz da Bahia para julgar o caso. Ninguém sabe as razões para o filho do patriarca ter escolhido a comarca de Simões Filho.
Nos últimos dois anos e meio, Abdul torrou em despesas pessoais pelo menos R$ 22,5 milhões com recursos que pertencem às empresas da família, em viagens de jatinho, aquisição de helicópteros, compra de diamantes no valor de milhões de reais para presentear sua noiva, entre outras indulgências”, relata a defesa de Jamel na queixa-crime.
Marina e Abdul assumiram o relacionamento em agosto de 2023. Em outubro, celebraram o noivado em Dubai. Nesta semana, a atriz anunciou que decidiu morar com o noivo, para fazer um “test-drive” antes de oficializarem a união. A reportagem é do jornal Folha de São Paulo.
Foto: reprodução Instagram