A Forpy, startup baiana que começou como uma ideia entre amigos, está revolucionando o setor alimentício. Criada como uma resposta à necessidade do setor alimentício, que lida com a rotulagem e outras exigências normativas, a empresa visa ajudar as micro e pequenas indústrias.
“Nossa missão é ajudar as micro e pequenas indústrias a levar a segurança dos alimentos aos consumidores utilizando tecnologia, tornando esse processo mais acessível, contribuindo para um mercado mais competitivo e sustentável”, afirmou Davi Pita CEO da Forpy.
No primeiro semestre de operação a Forpy foi reconhecida no programa de aceleração Startup Nordeste BA e finalista do InovAtiva Brasil, destacand0-se em âmbito nacional. A Forpy sempre enfrentou desafios típicos de uma startup, mas isso não impediu o grupo de enxergar o potencial de transformar problemas em soluções.
A startup resolve esses problemas por meio de uma plataforma que automatiza a criação de tabelas nutricionais, lupas de índices críticos (como sódio e açúcares) e rótulos, empoderando produtores rurais, cooperativas e empresas de todos os tamanhos.
“Reduzimos em 60% o tempo de rotulagem, e o melhor, com a certeza que seu produto estará em conformidade com as normas vigentes,” destacou o CEO.
Recentemente a Forpy tornou-se membro da Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil, responsável pela geração de códigos de barras a nível nacional. “Desta forma, oferecemos aos nossos clientes uma maior visibilidade de mercado dos seus produtos, garantindo rastreabilidade e impulsionando as suas vendas”, reforça Davi.
A trajetória da Forpy é sustentada por números que falam por si: Desde o início da sua operação em abril de 2024, a startup já conquistou mais de 500 usuários, além de ganhar o coração dos baianos se destacando como representante do estado no programa InovAtiva, reafirmando seu compromisso com a inovação e consolidando sua posição como referência no setor.
Foto: Divulgação