domingo, 22 de dezembro de 2024
Euro 6.3985 Dólar 6.1493

ATLETAS BAIANOS APOIADOS PELA BRACELL GANHAM MEDALHAS EM COMPETIÇÃO DE KARATÊ NO CHILE

João Paulo - 10/12/2024 10:40

Pelo terceiro ano consecutivo, os karatecas da comunidade quilombola do Cangula, no município de Alagoinhas, fizeram bonito em uma competição internacional, representando a Bahia. O campeonato da vez ocorreu na província de Copiapó, na região de Atacama, no Chile, e foi realizado neste sábado, 7, e domingo, 8. Ao todo, os atletas apoiados pela Bracell conquistaram cinco medalhas, sendo uma de ouro e quatro de prata. A dourada foi obtida por Helder Pereira, na modalidade Kumite, que também levou a prata por equipe, na modalidade Kata, juntamente com Alisson Carulino.

Outro destaque na competição foi o karateca Eric Vitor. O esportista – que já foi campeão mundial na Argentina, em 2022, e campeão em Kumite por equipe em 2023, também no Chile – trouxe duas medalhas de prata na Kumite. Beatriz Victória também conquistou a prata nessa modalidade. Além deles, mais dois atletas do Cangula participam da competição: Alan de Jesus, campeão sul-americano em Kumite, e Brenno de Santana, campeão sul-americano de karatê, ambos no Chile, em 2023. Todos foram acompanhados pelos técnicos Orlando Filho e Franciele da Silva.

O treinador destacou a contribuição da Bracell para que os atletas pudessem participar da competição no Chile: “Sem a Bracell, seria impossível termos viajado para o Chile. Isso porque 90% das despesas de toda a equipe foi arcada pela empresa”.

“Ver a vitória dos atletas do Cangula, que é uma comunidade quilombola apoiada pela Bracell na Bahia, é inspirador e motivo de orgulho. Por isso, queremos parabenizar toda a equipe que representou Alagoinhas e a Bahia nesta competição internacional, mostrando todo o potencial do esporte”, afirma Fábio Sento Sé, coordenador de Responsabilidade Social da Bracell Bahia. Ele destaca ainda que a empresa incentiva a equipe de karatê do Cangula como forma de contribuir para o desenvolvimento dos atletas e da própria comunidade, que podem se inspirar nesses talentos.

Foto: Arquivo pessoal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.