O caso do avião envolvendo a bancária Jennifer Castro ganhou novos detalhes na noite desse domingo (8). Em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, a mulher que gravou a passageira se recusando a ceder assento para uma criança demonstrou arrependimento de como lidou com a situação. Além disso, Aline, mãe da criança, negou ter visto o momento em que a outra passageira filmou e ofendeu Jennifer.
Eluciana Cardoso revelou que estava fora de si no momento da gravação e pediu desculpas para todos os envolvidos na história. “Perdi totalmente o controle. “Parecia que eu estava saindo do meu corpo. Eu fiquei com o meu coração com taquicardia. Peço desculpas pra Jeniffer. Peço desculpas pra Aline. Pro Arthur. Pra família. Pra minha filha. Peço desculpas pra mim. Por eu achar que eu tinha sido forte naquele momento. E não fui. Poderia ter evitado”, comentou.
Em um primeiro momento, na visão da internet, achava-se que a responsável pela gravação era Aline. No entanto, graças a repercussão ruim do caso, a mãe da criança veio a público negar que filmou. Jennifer havia comprado o assento na janela, e ao ver a poltrona ocupada, o menino chorou. Diante disso, a moça que foi gravada recebeu diversas críticas e ataques por parte dos outros passageiros.
O caso rodou o Brasil todo e foi ganhando muita notoriedade graças a internet. Jennifer já soma mais de dois milhões de seguidores, tudo alcançado menos de uma semana após o vídeo viralizar. Por outro lado, Eluciana Cardoso, que filmou o episódio, é advogada e concorreu duas vezes ao Legislativo. A primeira em 2016, quando tentou se tornar vereadora de Belo Horizonte, Minas Gerais; e a segunda em 2018, em disputa pelo cargo de deputada estadual.
(A Tarde)
Foto: Reprodução Redes Sociais