sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

34ª CONVENÇÃO DA ADEMI-BA SE ENCERRA SEM NOVIDADES. APESAR DO PIB EM ALTA, MAÍLSON DA NÓBREGA DIZ QUE 2025 SERÁ DE DESACELERAÇÃO

João Paulo - 09/12/2024 15:30

A 34ª Convenção Anual da Ademi-BA termina nesta segunda-feira (09), após cinco dias de debates, networking e experiências de integração e lazer no Iberostar, em Praia do Forte. O evento teve vários painéis realizados no 8º FLIMI (Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário), mas não trouxe grandes novidades.

No Painel “Caminhos para o Crescimento”, questões sobre o macroambiente sob o olhar econômico, político e tributário foram apresentadas. Fizeram parte do painel a Secretária da Fazenda de Salvador Giovanna Victer, o advogado tributarista Marcelo Nogueira Reis, o vice-presidente jurídico da CBIC Fernando Guedes e o economista e ex Ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.

Apesar do dados sobre o PIB que deve crescer entre 3,5% e 4% este ano Nóbrega   prevê uma desaceleração da economia em 2025: “Grande parte da expansão recente vem da elevação de gastos do governo federal, e isso tende a reduzir em função da redução de gastos e, consequentemente, isso influencia a atividade econômica. Por isso, estamos prevendo um crescimento de 2%, um pouco abaixo de dois, e o aumento da taxa de juros, que deve chegar a 14% da Selic em 2025.” explicou economista.

Sobre o mercado imobiliário baiano, o presidente Claudio Cunha afirmou que houve um crescimento de 197% nos lançamentos e 4% em VGV, em comparação a 2023, mas não apresentou os dados da pesquisa que anteriormente era distribuída entre os jornalistas e agora só é divulgada através de declarações da presidência.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.