Uma das grandes subsidiárias da Vale, conhecida como “Vale Metais Básicos” vai demitir dezenas de gestores para simplificar sua estrutura corporativa e melhorar o desempenho. Uma reportagem da agência Bloomberg explicou que a decisão faz parte de um esforço para simplificar a organização da empresa, com sede em Toronto, e dar maior poder de decisão às equipes operacionais, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada devido à natureza interna das discussões.
A Vale Metais Básicos não forneceu comentários, enquanto e-mails e ligações para sua matriz não foram prontamente atendidos. A medida marca a primeira grande reestruturação desde que Shaun Usmar assumiu como diretor executivo da Vale Metais Básicos, em outubro. O veterano da indústria entrou no cargo com o objetivo de melhorar a produção e reduzir custos na divisão de ativos de níquel e cobre da empresa no Canadá, Brasil e Indonésia.
“Não podemos gastar nosso caminho para a prosperidade”, disse Usmar aos acionistas na terça-feira, no evento de investidores da Vale em Nova York. “Temos que ser tão enxutos e focados em custos quanto possível para realizarmos o potencial.”
Foto: Pixabay