Virginia Fonseca voltou a gerar debate nas redes sociais ao publicar um vídeo em que oferece colágeno em pó para suas filhas. Segundo a própria marca da influenciadora, a WePink, o produto não é recomendado para menores de 19 anos. No caso, as crianças, Maria Alice e Maria Flor, tem 3 e 2 anos, respectivamente, o que iria contra as regras da empresa.
O vídeo em questão ficou pouco tempo no ar e já foi removido do Instagram Oficial da famosa. Nele, Virginia aparece preparando a solução com o suplemento. “Colágeno da Floflo… Vou colocar um pouquinho para a Floflo. Vem Maria Alice, cadê seu copo também?”, disse, enquanto preparava as bebidas para suas filhas.
Em outubro deste ano, a influenciadora já tinha revelado ter essa prática na alimentação de suas filhas. De acordo com a WePink, o produto é contraindicado para crianças. Portanto, Maria Alice (3 anos) e Maria Flor (2 anos) não poderiam fazer uso do colágeno em pó, que é recomendado apenas para pessoas com mais de 19 anos. Essa informação, lembrada pelos internautas, gerou uma grande discussão na internet. “daqui a pouco a Virginia vai lançar o colágeno kids. Eu adoro ela, mas tem coisas que são impossíveis defender”, pontuou uma seguidora. ”
Também conhecido como “Colagénio”, o colágeno é uma proteína essencial para formação ou manutenção de tecidos como a pele. Produzido naturalmente pelo corpo, ele começa a perder força de concentração no ativo a partir dos 25 anos, o que justifica uma suplementação em adultos. No entanto, no caso das crianças, não existe nenhuma indicação de consumo na forma de suplemento. Ele pode, inclusive, prejudicar o intestino e criar uma dificuldade na absorção dos nutrientes.
(Correio)
Foto: Reprodução Instagram/Divulgação WePink