Adriane Galisteu quebrou o silêncio e comentou sobre sua curta participação na série “Senna” (Netflix), que conta toda a história do piloto Ayrton Senna (1960-1994). Após o lançamento do seriado, diversos fãs notaram e debateram o pouco tempo de tela dado ao midiático relacionamento, que começou em meados de 1993 e foi até o dia da morte do tri campeão mundial, no fatídico 1 de maio em 1994.
“Todas as homenagens — sejam elas em forma de livro, filme, DVD, série, minissérie — que dizem respeito ao Ayrton são todas maravilhosas, merecidas e muito, mas muito bem feitas. Nós temos a obrigação de perpetuar a história do Ayrton para todas as gerações. Eu sou a primeira a ver, a primeira a aplaudir, a primeira a me emocionar e levantar todas as bandeiras e dizer que a história dele tem que ser contada sempre”, ponderou.
Na série, a atriz Júlia Foti foi a responsável por interpretar Galisteu. No entanto, o tão comentado relacionamento recebeu apenas três minutos de tela, o que gerou diversas críticas nas redes sociais. Os fãs compararam a pequena participação da apresentadora de A Fazenda com o de Xuxa, namorada do Ayrton de 1988 a 1990, que recebeu um episódio inteiro dedicado a história dos dois.
Depois de muitos comentários e uma certa pressão popular, Adriane publicou um vídeo agradecendo a preocupação dos fãs com sua aparição na série. “Estou aqui para agradecer o carinho e o cuidado de vocês comigo. Sei que vocês estão curiosos para saber minha opinião sobre tudo que está acontecendo”, disse.
Ainda no pronunciamento, Galisteu revelou que gostaria de contar a sua versão da história em uma produção futura. “A única novidade é que talvez eu esteja considerando a possibilidade contar pela primeira vez esse último ano e meio da minha vida ao lado dele, e acho que vocês vão amar. Acho não. Tenho certeza de que vocês vão amar”, concluiu Adriane.
Em defesa a produção do seriado, a atriz Alice Wegmann, que interpreta a primeira esposa de Senna, desabafou sobre um foco desnecessário nos relacionamentos do brasileiro. “Teve um monte de ex que nem apareceram na série. Imagina quantas histórias de mulheres que ele ficou e não entraram também. É muito desrespeitoso tentar diminuir a carreira e a vida dele a relacionamentos. O cara era muito mais que isso e é isso que a gente vê na série!”, relatou.
(Correio)
Foto: Reprodução Instagram