terça, 03 de dezembro de 2024
Euro 6.3573 Dólar 6.0445

AEROPORTO DE SALVADOR É PREMIADO POR INICIATIVA DE INCLUSÃO PARA PASSAGEIROS COM TEA

Victoria Isabel - 03/12/2024 15:00

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, foi um dos grandes vencedores do Prêmio Latino-Americano de Excelência e Inovação em PR, o Troféu Jatobá 2024, pela iniciativa Viagem Azul. Campeão em três categorias – Case do Ano, ESG e Case Nordeste, o projeto proporciona uma experiência prática e guiada do processo de viagem aérea, incluindo etapas como check-in, inspeção de segurança e embarque, buscando reduzir a ansiedade, promover autonomia social e facilitar futuras jornadas a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A cerimônia de premiação do Jatobá PR 2024 aconteceu na noite de ontem (2), no Renaissance Hotel, em São Paulo. No evento, foram conhecidos os vencedores de cada uma das 34 categorias, as Organizações do Ano e os Cases do Ano. Ao todo, 340 trabalhos de 142 organizações concorreram este ano.

Realizado em parceria com a APAE, com o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) e o Instituto Afetto, o projeto destaca o compromisso da VINCI Airports com a inclusão social e a diversidade. Durante um dia de imersão, os jovens vivenciam o percurso completo de um passageiro, além de ter acesso ao pátio de aeronaves. A iniciativa reforça o papel do Salvador Bahia Airport em promover um ambiente mais acessível e acolhedor.

Para a Gerente de Comunicação da VINCI Airports do Brasil, Daniela Franco, ter destaque no prêmio do porte do Jatobá PR, um dos mais importantes do país nesse segmento, é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais e parceiros do Aeroporto de Salvador, dando visibilidade a ações de Comunicação que geram impacto social e contribuem para a transformação dos espaços públicos em locais mais acolhedores.

“Receber estes três reconhecimentos pelo Viagem Azul é uma grande honra e reforça nosso compromisso com a inclusão e a diversidade. Projetos como este demonstram como a parceria entre instituições e o setor aeroportuário pode criar um impacto positivo, ajudando pessoas e família atípicas a se sentirem mais confiantes e preparadas para futuras experiências de viagem.” destaca Daniela Franco.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.