domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

BAHIA BUSCA AFASTAR MÁ FASE CONTRA O CUIABÁ

João Paulo - 30/11/2024 10:30

Há incríveis 62 dias o Esquadrão de Aço conquistou seu último resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o que resultou em uma queda vertiginosa na tabela de classificação. Se antes os comandados pelo técnico Rogério Ceni sonhavam com brigar no G-4, agora, na 8ª colocação, temem ficar de fora da próxima Copa Libertadores – de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time ainda tem 32,7% de ir à Liberta.

A última vitória foi dentro de casa, contra um Criciúma enfraquecido. Hoje, o clube baiano volta a enfrentar uma equipe que, além de brigar na parte de baixo na competição, não tem mais nenhuma pretensão: o já rebaixado Cuiabá. Às 19h30, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, o Bahia busca voltar a conseguir os três pontos, depois de dois meses, em partida válida pela 36ª rodada da Série A.

A solução para a crise aparentemente está dada: mesmo longe da Fonte Nova, o Tricolor encara logo um time traumatizado pela sua primeira queda desde que chegou à elite do futebol nacional, em 2021. No entanto, por mais que as circunstâncias sejam favoráveis ao Bahia, que ainda tem fortes motivações no campeonato, será preciso que a dificuldade de jogar fora de casa se superada — o último triunfo do Tricolor nessas condições foi em agosto, contra o Grêmio.

Mesmo assim, o favoritismo para o embate segue com os baianos. Se a fase não é boa para o Bahia, o fragilizado adversário também vive péssimo momento: apenas uma vez nos dez compromissos mais recentes o Cuiabá ficou com a vitória. Nesse recorte, a equipe empatou cinco vezes e perdeu nas outras quatro partidas. Há uma deficiência também no que se refere ao setor ofensivo do time, que tem o segundo pior ataque da Elite (27 gols marcados).

A torcida tricolor, cuja grande parte já perdeu a paciência com a inegável má fase da equipe, espera que a vitória volte a ser conquistada para que o que atualmente é difícil de ser alcançado não se torne impossível. Se não vencer o Dourado, imaginar que o Bahia terá forças para ficar no G-8 até a última rodada ficará cada vez mais árduo. ( A Tarde)

 

Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.