O TikTok anunciou que irá restringir o acesso aos filtros de beleza para menores de 18 anos. A medida, que foi revelada durante um Fórum de Segurança Europeu, em Dublin, na Irlanda, realizado nesta terça (26), visa diminuir o impacto na saúde mental de crianças e adolescentes. A empresa explicou que será criada uma nova inteligência artificial para verificar a idade dos usuários.
De acordo com a empresa chinesa, a regra deve chegar no Brasil nas próximas semanas. As restrições só serão aplicadas aos filtros de beleza, alguns outros que são projetados para serem engraçados e criação de conteúdo continuarão em funcionando. O principal objetivo do TikTok é examinar a influência de uma grande rede social na formação da identidade dos adolescentes, que podem criar uma alternativa paralela ao usarem a ferramenta de beleza.
“O nosso objetivo é ter uma abordagem que ponha a segurança em primeiro lugar”, explicou Chloe Setter, responsável pelas políticas públicas de segurança infantil do TikTok, em entrevista ao The Guardian.
Para ajudar na captação dos menores de idade, a empresa também anunciou uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) para detectar a verdadeira idade dos usuários da rede social. A alteração pretende restringir filtros como o Bold Glamour, que deixa a pele mais brilhante, lisa e convincente.
(A Tarde)
Foto: Divulgação Internet