Nesta quarta-feira (27), a cantora Ananda compareceu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. A integrante do grupo Melanina Carioca foi registrar uma queixa contra Ana Paula Minerato, após a apresentadora ter áudios vazados com diversas falas racistas e preconceituosas.
Através dos Stories do Instagram, Ananda anunciou aos seguidores que realizou a denúncia. “Gente, boa noite, passando aqui só pra falar que eu acabei de sair da Decradi, que é a delegacia aqui no Rio de Janeiro, que cuida só de intolerâncias, delitos de intolerância e questões raciais, crimes raciais. Então, eu acabei de fazer esse registro de ocorrência, só passando para avisar para vocês”, iniciou.
Ainda abalada pelas ofensas e com um turbilhão de sentimentos, ela explicou aos seguidores que precisa de mais um tempo para se acalmar, antes de falar do assunto de uma forma mais aprofundada. “Logo, eu vou voltar para fazer o meu pronunciamento, mas eu preciso desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida nesse momento e tudo que eu vou precisar falar, entendeu? Para que eu pudesse me pronunciar de forma adequada, não só falando por mim, mas por tudo o que isso envolve, eu preciso de um pouco de tempo. Espero que estejam [pacientes], e a gente se vê em breve para uma fala mais séria e uma conversa mais longa. Até já”, desabafou a cantora.
Por sua vez, Ana Paula Minerato se pronunciou na última terça-feira (26). Dona dos áudios preconceituosos, ela afirma que estava vivendo um relacionamento tóxico e que isso a teria influenciado em suas falas. “Mas eu queria também contar pra vocês o que eu vivi nos últimos meses dentro de um relacionamento muito tóxico, abusivo, onde eu só fui judiada, manipulada, apanhei psicologicamente com uma pessoa que queria tirar tudo de mim e conseguiu agora, tudo isso por fama. A ex-panicat chegou a desativar o Instagram, mas voltou poucas horas depois.
(Bnews)
Reprodução: Instagram