Apenas um dia depois de vazar um áudio atribuído a Ana Paula Minerato, a apresentadora falou sobre a situação. O áudio, que continha falas racistas, ocasionou na demissão da apresentadora na Band, além de ter feito ela perder o posto como ‘Musa da Gaviões da Fiel’.
Ana Paula não fez um pronunciamento público, entretanto, entrou em contato com Lucas Pasin, colunista da UOL, e apenas disse que estava “péssima” com tudo o que aconteceu. Sua mãe, Regina Minerato, publicou uma foto da filha em um hospital. “Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento. Amanhã ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei”, disse Regina.
No áudio atribuído em questão, Minerato tem diversas falas racistas e preconceituosas. “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, teria dito a agora ex-musa da Gaviões a um ex-namorado.
Supostamente as ofensas foram direcionadas a cantora Ananda, do grupo “Melanina Carioca”, que rebateu as falas nas redes sociais. “Agora tu vai ver o que tu arrumou. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado, agora o buraco vai ser mais embaixo. Tu vai ter que aguentar. Não foi mulher pra falar? Agora eu tô sabendo, geral sabe também”, disse, antes de compartilhar o áudio em questão.
A Band emitiu uma nota comunicando o desligamento da apresentadora. “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa.”, diz o comunicado.
(A Tarde)
Foto: Reprodução Instagram