sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

PROJETO DE ALUNOS DE DIREITO IRÁ POTENCIALIZAR NEGÓCIOS DE EMPREENDEDORAS NEGRAS

João Paulo - 22/11/2024 13:40

Proporcionar soluções jurídicas extrajudiciais de excelência para empreendedoras pretas e potencializar seus negócios de modo a garantir um ecossistema empreendedor mais democrático e diverso faz parte do DNA do “Descomplica, Preta!”. Idealizado pela Alfa Consultoria, empresa júnior da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, o projeto é formado por estudantes do curso de Direito e já possui mais de 10 anos no mercado de regularização de marcas.

Neste mês, em alusão ao Novembro Negro, o “Descomplica, Preta!” chega à sua quarta edição, com o objetivo de alcançar o maior número possível de empreendedoras negras, apoiando desde a criação de seus negócios até sua consolidação no mercado. Para atender as necessidades específicas de cada empreendedora, o projeto está organizado em quatro fases:

  1. Impacto Social
  2. Fase Inicial
  3. Fase de Crescimento
  4. Empreendedoras Consolidadas

Essa divisão permite ajustar os serviços oferecidos à realidade de cada participante, proporcionando suporte jurídico e estratégico de acordo com o estágio de desenvolvimento de seu negócio. Nesta edição, além dos serviços extrajudiciais com 50% de desconto, como registro de marca, elaboração e revisão de contratos e assessoria jurídica, o ‘’Descomplica preta!’’ inclui novos serviços para o desenvolvimento pessoal e profissional das empreendedoras. Entre elas:

  • Gestão de Tempo
  • Gestão Financeira
  • Desenvolvimento de Liderança

Esses serviços são realizados em parceria com grandes organizações como:

  • Organize Jr., empresa júnior de Psicologia da UNEB
  • Felicity Finanças, mentoria especializada em finanças
  • Negras Cx, comunidade de aceleração para mulheres negras

“Entendemos que o empreendedorismo é como uma escada: cada degrau representa uma etapa com desafios diferentes. O primeiro passo, como obter um CNPJ ou criar um nome fantasia do negócio, é essencial, mas não pode ser o único. Muitas empreendedoras acreditam que são donas de suas marcas apenas por estarem no mercado há algum tempo. Mas na verdade, só é dono da marca, aquele que registra. Sem isso, correm o risco de enfrentar multas, notificações extrajudiciais e até mesmo a perda do nome da marca. Por isso, ter uma consultoria jurídica é sinônimo de segurança e credibilidade para qualquer negócio, independente do porte, relata Ana Carolina Alcântara, presidente da Alfa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.