Monique Gomes quebrou o silêncio e decidiu se pronunciar após um vídeo dela viralizar nas redes sociais. No vídeo em questão, a influenciadora chama os baianos de “sujos e preguiçosos”, graças a uma experiência em uma corrida por aplicativo. A situação começou na quarta-feira (20), porém foi só no dia seguinte, quinta-feira (21), Monique comentou o assunto, o que gerou muitas críticas dos seguidores, que apontaram preconceito nas falas.
No registro que repercutiu, Monique conversa com sua mãe sobre uma experiência com um motorista de Uber de Salvador, criticando o sotaque e o comportamento dos baianos. “Mãe, como que é os baianos? Os baianos são tão preguiçosos, tão preguiçosos, nossa, até pra conversar… Ô, ô, bicho… Ô, gente, a gente… Ô, gente… Ah, não, a gente pegou um uber que era baiano… Que gastura! É um carro sujo, sujo. O homem demorando pra falar do sotaque dele, tá?”, disparou.
A influenciadora recebeu uma enxurrada de críticas por parte dos baianos, o que obrigou ela a se pronunciar sobre o caso posteriormente. “Gente, passando aqui para pedir desculpas ao povo baiano, viu? Pelo amor de Deus. Amo a Bahia, amo o povo baiano, faço até vídeos dançando as músicas. Meu celular não está parando, tive que apagar os stories. Jamais quis ofender vocês. Colocaram meu nome nas páginas de fofoca”.
Na tentativa de sair em defesa da filha, a mãe da paraense assumiu a responsabilidade acerca do ocorrido. “A culpa foi minha. Eu brinquei com a situação do motorista. Sou baiana, sou negra. Minha filha não tem preconceito. Se tivesse, nem me mostrava nos stories dela. A culpada sou eu”, afirmou.
Mesmo com sua justificativa, os internautas não perdoaram Monique. “A gente não te ama não”, rebateu uma. “To com preguiça de aceitar a desculpa dela”, brincou outra.
(Correio)
Foto: Reprodução Instagram