O final de semana em Salvador pode até dar praia, mas é preciso ter cuidado redobrado. Isso porque, estão previstas más condições climáticas para o próximo sábado (23) e domingo (24), que podem oferecer risco para os banhistas da capital baiana. A previsão já é motivo de preocupação da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) quanto a afogamentos. “Entendemos que teremos um final de semana agitado nas praias de Salvador no quesito ocorrências”, projeta Kailani Dantas, coordenador da pasta, em entrevista ao Jornal Correio.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado em Salvador será nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já o domingo terá muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Os sinais do mau tempo, no entanto, já têm início nesta sexta-feira (22), que terá o tempo marcado com bastante nuvens e possibilidade de chuvas.
Kailani Dantas afirma que, nos finais de semana e feriados, as ocorrências costumam aumentar ou não de acordo com o formato que o mar se encontra e com o fluxo de banhistas. Ele orienta que os banhistas se previnam. “As estações primavera e verão requer dos banhistas muito cuidado. É essencial que as pessoas procurem um posto salva-vidas para buscar orientação sobe o local indicado para o banho”, alerta.
Crédito: Arisson Marinho/CORREIO