O tricolor terá sua dupla de zaga de volta para receber a visita do Athletico-PR, no próximo domingo (24), em salvador, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Kanu volta a ficar á disposição do técnico Rogerio Ceni para atuar ao lado de Gabriel Xavier na defesa.
Nos últimos jogos, o Bahia não contou com seus dois zagueiros titulares. Primeiro Gabriel Xavier ficou suspenso e depois foi kanu. O substituto de ambos nas derrotas para Juventude e Palmeiras foram Dvid Duarte, a tendência é que a dupla seja escala junta diante do Furacão.
Com isso Kanu retorna, o lateral-direito Santiago Arias deve seguir desfalcando o time. O colombiano pegou gancho de quatro jogos de suspensão pela agressão ao atacante Michael a, na partida contra o Flamengo. Mas o clube baiano prometeu entrar com o pedido de efeito suspensivo. O jurídico não iniciou o processo, porque o jogador estava à serviço da seleção na véspera do compromisso diante do Verdão, que aconteceu nesta ultima quarta (20). Gilberto ficou com a vaga de titular.
Bahia e Athletico-PR medem forças a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. O Tricolor é o oitavo colocado na tabela de classificação com 46 pontos, um a menos do que o Cruzeiro, que fecha o G-7, zona que dá vaga na Libertadores de 2025, principal meta do time. Já o Furacão é o 14º com 40 pontos, três a mais do Z-4.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia