quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

BAHIA PERDE NOVAMENTE EM CASA E AUMENTA CRISE NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Marco Antônio Pitangueira - 21/11/2024 10:22

Nesta quarta-feira (20), diante de aproximadamente 36 mil torcedores, o Bahia perdeu novamente e ampliou a crise no Campeonato Brasileiro. O tricolor tomou conta das ações do jogo, saiu na frente, teve gol anulado, mas levou a virada do Palmeiras nos minutos finais, chegando a quarta derrota seguida. Rogério Ceni lamentou a derrota, mas valorizou o empenho do grupo.

Brigando por uma vaga na libertadores, o Bahia vinha pressionado para partida, já que, dos últimos 9 jogos, tinha vencido apenas 2. O treinador Rogério Ceni mexeu na equipe e foi com o goleiro Adriel no lugar de Marcos Felipe, após o segundo falhar nos últimos jogos. Outro jogador que saiu da equipe foi Cauly; o camisa 8 perdeu a posição para Jean Lucas, que voltou de suspensão.

Com a equipe revigorada, o tricolor teve um começo animador e abriu o placar com Luciano Rodríguez, aos 27 minutos do primeiro tempo, após o Uruguaio acertar um belo chute de fora da área. A equipe, no entanto, pecou nas finalizações e viu o atual bi campeão brasileiro ser eficiente, convertendo as únicas duas grandes chances criadas. Raphael Veiga, em uma cobrança de falta, e o argentino Flaco Lopez, aos 44 minutos do segundo tempo, foram os autores dos gols da equipe paulista.

Após mais uma derrota na Serie A, o Bahia segue estacionado nos 46 pontos, ocupando a 8ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. O time baiano viu o Corinthians se aproximar, após o alvinegro vencer na rodada. Ambas as equipes se enfrentarão na 37ª rodada, em um confronto direto na luta pela competição internacional.

Ceni lamentou a derrota, mas valorizou a atuação do time que estava devendo nos últimos jogos. “Temos que continuar jogando dessa maneira. Se a gente continuar criando oportunidades, dominando o jogo como foi hoje, em algum determinado momento as coisas viram. O que a gente não pode é oscilar, fazer um jogo como fizemos hoje, que merecíamos vencer, mas no futebol não tem essa coisa do justo ou injusto”, disse o treinador.

A próxima partida do Bahia será neste domingo (24), às 16h, novamente na Arena Fonte Nova. O tricolor receberá o Atlhetico-Pr, que luta contra o rebaixamento, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.