Acontece nesta terça-feira (19), a eleição para na Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), para o triênio 2025-2028. As eleições serão realizadas das 9 às 17h, exclusivamente em formato presencial, em Salvador, na Tenda do Piso L3 do Shopping da Bahia, e em mais 48 locais espalhados pelas 37 subseções da OAB-BA em todo o estado.
Duas candidatas disputam à presidência: Daniela Borges da chapa União pela Advocacia, que concorre à reeleição, e Ana Patrícia da chapa Muda OAB.
Daniela tem, entre outras propostas, a continuação dos avanços da atual gestão, melhoria da remuneração da advocacia e das condições de trabalho e valorização da profissão; investimento tecnológico; redução do déficit de juízes e magistrados; combate à morosidade do Judiciário; garantia do direito de a advocacia ser atendida pela Magistratura.
Ana Patricia Dantas Leão, que perdeu a última eleição para Daniela Borges, tem como proposta a readequação das finanças, interiorização e descentralização; valorização da advocacia baiana; reestruturação do Poder Judiciário, em benefício da advocacia e da cidadania; Descentralização da Escola Superior de Advocacia (ESA);Criação de novas subseções da OAB;
A votação será de forma presencial e em Salvador acontecerá na Tenda do Piso L3 do Shopping da Bahia, das 9h às 17h. No mesmo dia e horário, mais 48 locais espalhados pelas 37 subseções do estado também escolherão as mesas diretoras para os próximos três anos. Todos os locais de votação podem ser consultados aqui.